Sem destino

Publicado: 31/05/2012 em Uncategorized

Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.
– Clarice Lispector, Perto do coração selvagem.

.

Quando saí, parei à porta e fiquei olhando a chuva cair. A chuva caía e eu chorei como ela, caindo dos olhos. Eu e a chuva nos molhando de água e de tantas coisas que têm nomes que não as explicam. Molhados de generosidade. Molhados de gratidão. Molhados de amor.

Porém, não se pode ficar parado à porta. Porém, dali, da porta em diante, para onde ir? Para que lugar carregar a alma? E pela primeira vez na vida, pela exata primeira vez na vida, dei um passo sem ter para onde ir. Depois do primeiro, veio o segundo. Dois passos sem direção. E com eles, o terceiro. Aos poucos, já não eram passos apenas, mas o caminhar. E depois, paulatinamente, caminhando já era o caminho. O caminho de meu caminhar, de meus passos, de minha alma. O caminho sem destino.

As ruas encharcadas da chuva e das lágrimas foram secando quando a chuva e as lágrimas cessaram. Era noite, mas eu abri um sorriso que iluminou tudo o que estava em volta. E eu vi nítidas todas as coisas. E eu vi nítidas como se todas as coisas tivessem acabado de nascer. A vida nítida. Como se houvesse nascido ali, naquele momento. Como se eu estivesse até ali grávido de mim mesmo. Pari.

E agora, pergunto ao bebê, que se há de fazer?
Infante, em sua simplicidade, olha a mim como quem diz:
Agora, só resta viver.

comentários
  1. amanda disse:

    Consegui enxergar o sorriso… :)

  2. Roose Diane disse:

    Que bom querido!

  3. Eduardo Garnier disse:

    Quando não tiver aonde ir, venha. Quando estiver perdido, me encontre. Se o desejo é voar, vá em frente; mas tenho uma pista de pouso aqui. Voe alto para que eu possa te-lo em meu radar.

o que você pensa sobre?

