Pequeno universo

Publicado: 06/11/2011 em Uncategorized

Estou diante do Carmelo. No céu noturno sem nuvens, vejo estrelas e uma lua que se apronta para cheia do reflexo do sol brilhar sobre Haifa. O céu sempre me foi o lugar dos infinitos, mas parece que pela primeira vez o penso pequenino. É pequena toda a criação diante do Esplendor que a fez como tal.

Então, quando meus olhos fitam a luz que ilumina a abóboda dourada desse santuário, sinto que tudo escurece ao redor. As estrelas se apagam e a lua borra apática. As luzes da cidade todas desfocadas vão colapsando uma a uma. E o meu corpo treme, como se um raio de energias caísse sobre mim. E depois eu apago também.

É frio no Carmelo. A noite adentra escura. Sinto-me um pobre que com roupas em trapos caminha pelas ruas em busca de calor e proteção. Quero subir as escadas, patamar por patamar, mas não tenho forças. Eu tenho fome e tenho frio. Eu só tenho fome. Eu só tenho frio.

Por isso fecho os olhos, já cegos dessa luz magnética. Repouso exausto, assim como me apresento. Nada tenho senão esse peito sofrido, doído, sem acalanto. E hoje, ao menos nessa noite que adentra escura e fria, eu o ponho para bater enquanto dorme aos pés dessa montanha.

comentários
  1. Ita Andrade disse:

    Meu corpo tambem está tremendo

    • André Kano disse:

      Fomos um nesta peregrinação, não?

      • Ita Andrade disse:

        No exato momento em que meus olhos absorveram estas palavras: “Estou diante do Carmelo” naquele exato momento, eu tambem estava. Tenho certeza que estava. Ninguem pode estar diante do Carmelo sem que um maremoto arrebente em si. Em mim, arrebentou.

o que você pensa sobre?

