Uma gata, um violão e um canivete

Publicado: 17/03/2011 em Uncategorized

Ele nos apareceu como quem aparece num sonho, que de tão bom parece mentira, que de tão esplêndido dele não se quer acordar, até que os olhos abrem e para nossa grata alegria, ele, que estava no sonho, também está nos dias. Trouxe consigo uma velha gatinha, um violão e um canivete. E que se pese o fato de que a gata seja adorável, do violão surjam lindas canções e com o canivete ele molde qualquer madeira, trouxe o mais importante, uma alma que de tão infinita nos faz acreditar que, mesmo acordados, ainda sonhamos.

Quem acreditaria que aquele que chega e mostra suas mãos guturais, mãos próprias de um ogro, de dedos largos e nodulares, palma áspera, espessa e concreta, tem um olhar que vê, naquilo que não há, tudo o que existe para ser visto? Olhos por vezes cansados, mas repletos de uma esperança incansável. Nos pés a poeira da longuíssima estrada, sobre a cabeça um radar das coisas naturais. No peito um coração de sabedoria inata, não só das coisas que aprendeu por aí. Eis quem aparece de trás de todas as agruras dessa vida trazendo consigo uma gata, um violão e um canivete.

Às vezes penso como seria se um dia, da mesma forma real e onírica como ele apareceu, fosse embora pela porta de casa e de nossas vidas. Por mais que pense, nunca chego à conclusão alguma senão essa: além de uma gata, um violão e um canivete, levaria consigo nossos corações.

.

Certo dia numa conversa com ele ouvi uma de suas histórias a respeito de um grave problema que surgiu no quintal de sua casa. Já havia publicado nesse arremedo de blog o vídeo abaixo, mas porque hoje é seu aniversário, quem não viu que veja em que mundo melhor que o nosso vive Roberto Solari.

.

.

Anúncios
comentários

o que você pensa sobre?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s